OBSERVATÓRIO ASTRONÔMICO DE PIRACICABA TEM PALESTRA GRATUITA SOBRE MACHU PICCHU

Machu Picchu, também chamada de “cidade perdida dos Incas”, é uma cidade pré-colombiana (Foto: Freepik)

Machu Picchu e os Mistérios das Civilizações Andinas é o tema da palestra gratuita a ser ministrada sábado (9/03), às 19h30, no Oapes (Observatório Astronômico de Piracicaba Elias Salum), pelo astrônomo e pesquisador da civilização inca professor Carlos H. Amaral de Andrade. A idade mínima para participar do evento é 14 anos.

A palestra tem como objetivo o entendimento das civilizações pré-colombianas, incas e pré-incas, por meio de estudos da arqueologia e conhecimentos astronômicos. Na ocasião, serão abordadas, ainda, teorias sobre como foi possível aos incas cortar, remover e unir pedras de toneladas com várias faces, bem como aspectos do chamado Turismo Científico Cultural, onde as pessoas irão conhecer detalhes de uma viagem aos Andes para conhecer os mais importantes sítios, construções e monumentos da civilização inca.

Carlos H. Amaral de Andrade, que é diretor do Observatório Municipal de Americana e representante no Brasil do projeto social de combate à fome no Brasil e no Peru denominado Inti, estará à disposição para responder perguntas dos interessados.

SERVIÇO – Palestra Machu Picchu e os Mistérios das Civilizações Andinas, com o astrônomo e pesquisador da civilização inca Carlos H. Amaral de Andrade. Sábado (9/03), às 19h30, no Observatório Astronômico de Piracicaba Elias Salum (km 3 da rodovia Fausto Santomauro – SP-127), que liga Piracicaba a Rio Claro. Capacidade: 40 lugares. Após a palestra, mediante condições atmosféricas favoráveis, serão realizadas observações dos astros em evidência, com destaque para as constelações de Orion, Touro e o Cão Maior. A programação se estenderá até as 22h. Informações: (19)3413-0990.

Fonte: http://www.jornaldepiracicaba.com.br/observatorio-astronomico-de-piracicaba-tem-palestra-gratuita-sobre-machu-picchu/ (07/03/2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LA LÁPIDA DE PAKAL REPOSA DE NUEVO SOBRE EL SARCÓFAGO

Las Piedras de Ica: cuando el hombre vivió entre los dinosaurios

Qhapac Ñan: el mayor camino peatonal de la historia universal, el cual unió a pueblos precolombinos de sudamérica.