Arqueólogos abrem tumba de mais de MIL ANOS e descoberta é CHOCANTE

Arqueólogos peruanos, descobriram informações chocantes após abrirem tumbas de mais de 1.400 anos. Leia no texto abaixo, o que foi que os cientistas encontraram.

Por: Leticia Passos - – 24.05.2023

O que você imagina quando falamos em “arqueologia”? Bem, certamente muitas pessoas irão pensar nas ruínas egípcias, grandes escavações e os filmes de terror hollywoodianos que têm as múmias como ameaças principais. Entretanto, o que muitos podem não saber é que a arqueologia é uma das ciências mais importantes para se entender o comportamento humano.

E aqueles que possuem algum tipo de curiosidade sobre este tópico, vão adorar essa notícia! Arqueólogos que estavam trabalhando em escavações no Peru, fizeram uma descoberta surpreendente! Confira todos os detalhes no texto a seguir, e saiba quais foram as surpresas chocantes que os profissionais encontraram por lá!

Entenda um pouco mais sobre a arqueologia

Como já fomos capazes de estabelecer de forma prévia, as pessoas comuns tendem a ter uma ideia um tanto quanto equivocada e bastante fantasiosa a respeito da arqueologia como ciência. E sem sombra de dúvidas, estas ideias têm muito a ver com os clássicos filmes de Hollywood que possuem como pano de fundo as grandes ondas de escavações que começaram a ter início no Egito no século XIX.

Entretanto, a arqueologia está bem longe de ser apenas uma ferramenta para filmes e séries de fantasia. Muito pelo contrário, é graças às escavações que conseguimos pintar uma imagem mais clara a respeito de como viviam os nossos antepassados.

Para quem não possui qualquer tipo de familiaridade com este tópico, a arqueologia é a ciência que busca compreender as relações pré-existentes entre seres humanos e seus bens materiais. Dessa forma, é possível compreender como culturas e sociedades inteiras funcionavam, seus hábitos, tradições e até mesmo rituais significantes

E talvez o mais interessante de tudo isso, é que nós mesmos, seremos objetos de estudos um dia. Os hábitos que possuímos, serão motivo de curiosidade e intriga daqui a milênios de ano, assim como as descobertas das antiguidades despertam as mais diversas sensações em nossa sociedade contemporânea.

Confira descoberta chocante feita por arqueólogos

Agora que você entende os principais propósitos e objetivo da arqueologia, está na hora de compreender um pouco mais sobre as grandes descobertas que esta disciplina científica realiza. Como já mencionamos de forma breve anteriormente, muitas descobertas arqueológicas surgem a partir de escavações. Assim, os cientistas vão até locais reconhecidos como grandes berços de culturas antigas, e se dedicam à escavar os locais e assim, talvez encontrar novas pistas a respeito de civilizações antigas.

E uma grande descoberta foi feita recentemente, por arqueólogos peruanos que estavam trabalhando de Chancay no Peru. Notoriamente, esta região é conhecida por ter sido palco para grandes povos como os Incas. Entretanto, o que os arqueólogos encontraram foi muito mais surpreendente do que esperavam. Isso porque, os cientistas encontraram tumbas que datavam de muito antes da existência do povo Inca.

De acordo com os arqueólogos, a tumba é a maior de seu gênero encontrada naquela região. Segundo os cientistas, a tumba deve de mais de 1.400 anos atrás, e devia pertencer a uma única pessoa, de muita importância na época. Embora a tumba pertencesse a apenas um indivíduo, restos mortais de pelo menos 5 pessoas estavam na tumba. Especialistas acreditam, que estas deviam ser parentes ou sacrifícios em homenagem ao dono da tumba.

Fonte: Arqueólogos abrem tumba de mais de MIL ANOS e descoberta é CHOCANTE (pronatec.pro.br)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LA LÁPIDA DE PAKAL REPOSA DE NUEVO SOBRE EL SARCÓFAGO

Las Piedras de Ica: cuando el hombre vivió entre los dinosaurios

Max Uhle