Museu da UFSC recebe exposição Arqueologia em Questão: Percorrendo o Litoral Catarinense


O Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade Federal de Santa Catarina (MArquE/UFSC) recebe a exposição Arqueologia em Questão: Percorrendo o Litoral Catarinense. Será uma oportunidade sem precedentes de voltarmos nossas atenções ao passado que testemunhou ocupações de diversos grupos humanos no litoral catarinense.

A mostra aborda o ofício do arqueólogo diante de culturas distintas no tempo e no espaço. Os períodos pós-colonial, colonial e pré-colonial – a compor aproximadamente seis milênios, se descortinarão face às pesquisas efetivadas no transcorrer de cinco décadas. Serão oportunizadas informações sobre sítios coloniais e pós-coloniais representados pela vida cotidiana nas Fortificações e seus arredores, de populações Guarani e Jê, assim como dos grupos responsáveis pelos sambaquis, além de representações rupestres e oficinas líticas.

Peças do acervo do MArquE, imagens e figuras variadas, somadas a uma composição de palavras, tratarão de possibilitar a pertinência do cultivo ao conhecimento e sua contígua consequência – a reflexão, que acarreta, num fluxo contínuo, o reconhecimento à diversidade e o respeito à diferença.

Serviço:
O quê: Exposição Arqueologia em Questão: Percorrendo o Litoral Catarinense
Visitação: até novembro, de terça a sexta-feira, das 9h às 17h
Onde: Sala de Exposição de Longa Duração do Pavilhão de Exposições Silvio Coelho dos Santos do Museu de Arqueologia e Etnologia – UFSC Campus Universitário Reitor João David Ferreira Lima, s/n - Trindade - Florianópolis – SC

Entrada franca

Informações: (48) 3721-9325
E-mail: ufsc.mu.secretaria@gmail.com
Fonte: Museu de Arqueologia e Etnologia da UFSC

Fonte: http://www.fcc.sc.gov.br/patrimoniocultural/?mod=pagina&id=16374

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LA LÁPIDA DE PAKAL REPOSA DE NUEVO SOBRE EL SARCÓFAGO

Las Piedras de Ica: cuando el hombre vivió entre los dinosaurios

Max Uhle