domingo, 28 de fevereiro de 2016

Duas trilhas do Parque Machu Picchu fecham para reformas em poucos meses

O parque arqueológico continuará aberto a visitação, mas não inteiramente!


Segundo o Ministério de Cultura do Peru, a entrada de turistas às montanhas de Machu Picchu e Wayna Picchu será fechada em abril para manutenção e reformas. O acesso a elas será suspenso para facilitar os trabalhos de melhoria nos muros, plataformas e escadas do Parque Arqueológico Nacional de Machu Picchu.

Entre os dias 1 e 15 de abril será suspensa a entrada de visitantes à montanha Wayna Picchu e entre 16 e 30, à Machu Picchu. Isso, porque apesar manutenção quase que constante ao Patrimônio Mundial da Humanidade existem tarefas que são impossíveis de serem realizadas com o movimento de visitantes, que é bem grande.

Entre os dias 1 e 15 de abril será suspensa a entrada de visitantes à montanha Wayna Picchu e entre 16 e 30, à Machu Picchu

Além disso, devido ao burburinho que se instalou na mídia sobre a possibilidade de a construção Inca entrar para a lista de Patrimônios em Risco, foi feita uma análise geográfica do terreno e de sua conservação, e viu-se a necessidade de uma manutenção total do parque arqueológico.

Para que ninguém fique pilhado ou desapontando, caso tenha viagem marcada para Machu Picchu justamente em abril, o Parque Arqueológico não estará fechado. Para que fique claro, existe uma montanha que leva o mesmo nome do parque, a Machu Picchu. Ela e a Wayna Picchu sim estarão fechadas, juntamente com as trilhas que lhes dão acesso.

Caso tenha viagem marcada para Machu Picchu justamente em abril, o Parque Arqueológico não estará fechado

Mas calma, todas as outras trilhas e caminhos que levam ao complexo estarão abertas. Os turistas poderão acessar e visitar o parque pela Trilha Inca inclusive. Além disso, poderão ver, mesmo que de longe, as montanhas fechadas!

Uma dica para quem vai e já fez reserva antecipada para as trilhas que estarão fechadas é entrar em contato com as operadoras e agências de viagem para solicitar estorno do que foi pago!

Fonte: http://www.pureviagem.com.br/noticia/duas-trilhas-do-parque-machu-picchu-fecham-para-reformas-em-poucos-meses_a14849/1 (25/02/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário