sábado, 17 de dezembro de 2011

Arqueólogos descobrem oferendas antigas na “Pirâmide do Sol” no México

Por Natasha Romanzoti

Arqueólogos descobriram um pequeno tesouro de itens no México, que podem ter sido colocados no local como oferendas para marcar o início da construção da Pirâmide do Sol em Teotihuacán, quase 2.000 anos atrás.

As ofertas incluem peças de materiais como obsidiana e cerâmica, bem como restos de animais.

Talvez o mais surpreendente desses itens sejam três figuras humanas feitas de uma pedra verde, uma delas uma máscara de serpentina que os pesquisadores acreditam ter sido um retrato. A Pirâmide do Sol é a maior estrutura em Teotihuacán, um sítio arqueológico a nordeste da Cidade do México, que remonta a cerca de 100 a.C. A cidade permaneceu povoada por centenas de anos, e os moradores provavelmente começaram a construir a Pirâmide do Sol por volta do ano 100 d.C..

Arqueólogos escavam a pirâmide há muitos anos, cavando 59 buracos e três pequenos túneis em busca de descobertas. Até agora, também já encontraram sete enterros humanos, alguns deles de crianças, até mesmo anteriores à construção da Pirâmide.

Os pesquisadores também descobriram duas ofertas – uma contendo a máscara verde e outra oferta na base da pirâmide, que deve ter sido depositada como parte de uma cerimônia de dedicação.[LiveScience]

Fonte: http://hypescience.com/arqueologos-descobrem-oferendas-antigas-na-piramide-do-sol-no-mexico/ (15/12/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário