Múmia é encontrada abandonada no meio de uma Rua no Peru


Redação SRZD

Uma múmia foi encontrada abandonada em uma Rua de Lima, capital do Peru, por um guarda noturno na noite da última terça-feira. Junto com ela estavam objetos antigos de cerâmica. As informações são da rádio local, RPP.

Segundo Jhon Silver, que trabalhava na rua, apenas viu um vulto no local e imediatamente ligou para a polícia. Pouco tempo depois os oficiais se certificaram de que se tratava de uma múmia.

Peritos informaram após uma revisão preliminar que a múmia, que estava em posição fetal, era o esqueleto completo de uma mulher de aproximadamente 20 anos. Uma avaliação minuciosa ainda pode trazer mais detalhes.

Em Lima são comuns centros arqueológicos de culturas com objetos de períodos antecessores ao Império Inca. Traficantes de patrimônio cultural e arqueológico operam constantemente na cidade. Os centros e museus são atacados por vândalos que vendem as peças roubadas no mercado negro.

Fonte: http://www.sidneyrezende.com/noticia/146335+mumia+e+encontrada+abandonada+no+meio+de+uma+rua+no+peru (21/09/2011)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LA LÁPIDA DE PAKAL REPOSA DE NUEVO SOBRE EL SARCÓFAGO

Las Piedras de Ica: cuando el hombre vivió entre los dinosaurios

Qhapac Ñan: el mayor camino peatonal de la historia universal, el cual unió a pueblos precolombinos de sudamérica.