Ilhabela: Estudantes municipais vão aprender sobre arqueologia

Alunos da rede de ensino municipal de Ilhabela receberão kits de arqueologia. O material foi adquirido pela Secretaria da Cultura da Prefeitura para ser distribuídos em todas as escolas municipais.

Compostos de quatro volumes, os kits são ilustrados e produzidos pelo Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo (USP). Crianças e jovens devem conhecer a história da cidade onde vivem, segundo a visão do prefeito Toninho Colucci (PPS). “É dever da rede municipal de ensino oferecer esse conhecimento aos nossos futuros cidadãos”, ressaltou.

A iniciativa da prefeitura, tem o nome de Projeto de Gestão e Diagnóstico Arqueológico e as apostilas foram solicitadas pela arqueóloga Cintia Bendazzoli que coordena o projeto. O objetivo é desenvolver nos alunos o interesse por descobertas arqueológicas e aprendizado sobre cadastramento e estudo dos vestígios arqueológicos. Com isso, no futuro, muitos serão os profissionais envolvidos em atividades educativas e culturais, com conhecimento histórico para a comunidade.

Para o secretário da Cultura, Rogério Ribeiro de Sá, o objetivo principal é fornecer subsídios e ferramentas para que os professores possam trabalhar a temática escolhida nas escolas para este ano, pautada no estudo da pré-história e sociedades indígenas.

Fonte: www.agoravale.com.br/agoravale/ (06/08/2010)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARAL: LO QUE REVELA EL HALLAZGO ARQUEOLÓGICO PERUANO DEL 2016

Símbolos prehispánicos del poder feminino

Confirman hallazgo de una “gran edificación” en las ruinas de Tiahuanaco en Bolivia