Livros


A Pedra do Ingá - Itacoatiaras na Paraíba.

Tomando as palavras de Thomas Bruno Oliveira (Historiador de Campina Grande) "o livro A Pedra do Ingá é o primeiro trabalho que contempla toda a magnitude deste sítio arqueológico, que seguramente é o mais famoso do Brasil".

Não apenas um dos mais famosos, mas também um dos mais enigmáticos! Nessa obra, o autor Vanderley de Brito levanta uma história pouco conhecida dos brasileiros e desmistifica temas como aquele que associam os fenícios às marcas deixadas pelos nativos em terras brasileiras. Entre outros assuntos, Vanderley debate a questão do patrimônio histórico, a preservação, registro, técnicas de inscrição rupestre e mostra como a Pedra do Ingá está perfeitamente inserida num contexto regional entre tantas outras inscrições hoje menos conhecidas.

Considero esta obra uma referência obrigatória a todos que se interessam pelo assunto da Pedra do Ingá e pelo passado de nossa pré-história.

Para quem estiver interessado, pode ler o artigo do autor neste site. Busque em Marcadores, o título "Pedra do Ingá".

Para quem quiser comprar, entre em contato com o Sebo Cultural de João Pessoa: www.osebocultural.com.br/template.php?idTemplate=1
ou pelo telefone (83) 32224438 / 32411423

Brito, Vanderley de. A pedra do Ingá - Itacoatiaras na Paraíba. João Pessoa: JRC Ed, 2008, 2ª edição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista exclusiva com ADRIÁN ILAVE, historiador e artista peruano!

Confirman hallazgo de una “gran edificación” en las ruinas de Tiahuanaco en Bolivia

Pampa Iluga: El hallazgo que abrió la prehistoria del norte grande