Livros


A Pedra do Ingá - Itacoatiaras na Paraíba.

Tomando as palavras de Thomas Bruno Oliveira (Historiador de Campina Grande) "o livro A Pedra do Ingá é o primeiro trabalho que contempla toda a magnitude deste sítio arqueológico, que seguramente é o mais famoso do Brasil".

Não apenas um dos mais famosos, mas também um dos mais enigmáticos! Nessa obra, o autor Vanderley de Brito levanta uma história pouco conhecida dos brasileiros e desmistifica temas como aquele que associam os fenícios às marcas deixadas pelos nativos em terras brasileiras. Entre outros assuntos, Vanderley debate a questão do patrimônio histórico, a preservação, registro, técnicas de inscrição rupestre e mostra como a Pedra do Ingá está perfeitamente inserida num contexto regional entre tantas outras inscrições hoje menos conhecidas.

Considero esta obra uma referência obrigatória a todos que se interessam pelo assunto da Pedra do Ingá e pelo passado de nossa pré-história.

Para quem estiver interessado, pode ler o artigo do autor neste site. Busque em Marcadores, o título "Pedra do Ingá".

Para quem quiser comprar, entre em contato com o Sebo Cultural de João Pessoa: www.osebocultural.com.br/template.php?idTemplate=1
ou pelo telefone (83) 32224438 / 32411423

Brito, Vanderley de. A pedra do Ingá - Itacoatiaras na Paraíba. João Pessoa: JRC Ed, 2008, 2ª edição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARAL: LO QUE REVELA EL HALLAZGO ARQUEOLÓGICO PERUANO DEL 2016

Estudio revela cuál fue causante de muerte de aztecas en México

Descubren en Guatemala rastros de un primer colapso en la civilización Maya