quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Maquetes Arqueológicas






Bem... isso não tem muito a ver com a temática do Blog (Arqueologia Americana), mas o Blog é meu, a peça fui eu quem fiz e quero mostrar como curiosidade!

Trata-se de uma maquete arqueológica feita em madeira, papel cartão e argila plástica. A peça tem aproximadamente 60 x 80 cm, e representa uma pequena parte do Palácio de Micenas, na Grécia do século XV aC.

As pinturas foram feitas à mão, com base em desenhos retirados de cerâmicas da época. O trono no sagão principal, foi retirado de uma cultura gêmea (minóicos), do palácio de Knossos.

Tenho outras peças que vou expondo aos poucos.
Ah! Claro! Aceito encomendas.

2 comentários:

  1. Magnifico palacio micenico.

    ResponderExcluir
  2. Tanks very much...
    Essa peça agora não mais me pertence. Faz parte do acervo do Centro Cultural de Egiptologia do RJ.

    ResponderExcluir