Trabalho de Arqueologia da UFPI é capa da Revista Química Nova

O trabalho da Pós-Graduação em Química desenvolvido pelo Profa. Dra. Maria Conceição Soares Meneses Lage intitulado "Pigmentos de pinturas rupestres pré-históricas do Sítio Letreiro do Quinto, Pedro II, Piauí, Brasil " da área de arqueologia foi escolhido para ser capa da nova edição da prestigiada revista Química Nova.

O trabalho baseou-se na identificação químico-mineralógico de pigmentos pré-históricos cidade de Pedro II. Além da professora Conceição, participaram deste trabalho as alunas de mestrado (Tetisuelma Alves e Maria Auxiliadora Brito) e os professores colaboradores Luis Carlos Duarte Cavalcante (CCN-UFPI) e José Domingos Fabris (UFMG).

"A exposição deste trabalho como capa da revista Química Nova é um reconhecimento das pesquisas desenvolvidas no Programa de Pós-Graduação em Química da UFPI" comenta a pesquisadora Maria Conceição.

É a segunda vez que um trabalho do Mestrado em Química é escolhido, dentre muitos, para ser capa da conceituda revista Química Nova. Anteriormente, o trabalho do Prof. Welter Cantanhêde da área de Nanotecnologia também havia conseguido este destaque.

"Parabenizo a Profa Conceição, as alunas do nosso programa e os demais colegas pelo êxito alcançado. Estas conquistas dignificam nossas pesquisas e comprovam que os pesquisadores do Mestrado em Química conduzem suas atividades científicas com muita dedicação e carinho" comenta o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Química, Prof. Dr. Welter Cantanhêde.

Fonte: http://180graus.com/geral/trabalho-de-arqueologia-da-ufpi-e-capa-da-revista-quimica-nova-407428.html (01/03/2011)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LA LÁPIDA DE PAKAL REPOSA DE NUEVO SOBRE EL SARCÓFAGO

Las Piedras de Ica: cuando el hombre vivió entre los dinosaurios

Qhapac Ñan: el mayor camino peatonal de la historia universal, el cual unió a pueblos precolombinos de sudamérica.